Política de Compra
Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site www.norteprint.com.br, é indispensável que os visitantes
tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso
e Condições de Navegação da LOJA NORTE PRINT e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve
prevalecer o disposto no mais específico.
1. Definições
1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
- Denomina-se “NORTE PRINT" a empresa FORTES E CIA LTDA como um todo, incluindo seu site de
e-commerce e institucional;
- Denomina-se "LOJA NORTE PRINT" o site destinado ao e-commerce, cujo domínio é www.norteprint.com.br,
incluindo-se também seus subdomínios;
- Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades
restritas da LOJA NORTE PRINT;
- Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela LOJA NORTE PRINT;
- Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de e-mail e senha, única e intransferível para cada
usuário da LOJA NORTE PRINT;
- Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
- Usuário: Todo visitante autenticado na LOJA NORTE PRINT;
- Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela LOJA NORTE PRINT.
2. Funcionamento do site NORTE PRINT
2.1. A LOJA NORTE PRINT oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual,
bastando preencherem o cadastro para crição de conta ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis
conforme políticas da loja.
2.2 Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o
uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.
2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão
logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o
pagamento correspondente.
2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou
cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.
2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:
- Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
- nsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
- Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
- Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.
2.6. A Clearsale, empresa terceirizada, é responsável pelas compras com cartão de crédito que estarão sujeitas à
análise de crédito e validação dos dados por parte do sistema Clearsale. Em alguns casos, a confirmação do mesmo
poderá ser solicitada pela Clearsale através de contato telefônico.
2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de
finalização do pedido, prevalecerá este último.
2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda
Constitucional 87/2015).
3. Política de entrega:
- • Frete grátis para compras acima de R$ 850,00;
- • Compras abaixo de R$ 850,00 terá desconto no valor do frete de 3%;
- • A Loja apenas faz entrega para o estado de Rondonia;
No geral as taxas de fretes serão calculadas automaticamente aplicando as gratuidades quando possível. Os agentes de
carga serão escolhidos automaticamente pelo site na dependência do perfil do pedido (peso ou cubagem) e CEP de
destino.
NOSSO SITE APENAS VENDE PARA O ESTADO DE RONDONIA, para outros estados, o cliente deverá entrar em contato com nosso
tele-vendas para verificar a possibilidade e valores de envio.
Reservamo-nos ao direito de alterar a política/promoção de frete grátis sem aviso prévio.
Em alguns casos para honrar a promessa de entrega no prazo escolhido pelo cliente podemos enviar parcialmente o
pedido e numa segunda etapa enviaremos os itens faltantes sem custo adicional de frete ao cliente, ou seja, a LOJA
NORTE PRINT arca com o custo da segunda remessa ou das remessas necessárias a totalização da entrega. Temos um
índice maior de 95% de entrega no prazo prometido, porém em alguns casos podemos ter pequenos atrasos devido a fatos
que não são previsíveis. Nossa diretoria, departamento de compras e departamento de expedição trabalha diariamente
para minimizar esses imprevistos e atender no prazo e adequadamente os nossos clientes.
Entregas em algumas zonas rurais pelo PAC e Sedex serão realizadas em centros comunitários conforme informado pelos
correios em seu website www.correios.com.br.
4. Aquisição de produtos
4.1. Os produtos podem ser adquiridos na LOJA NORTE PRINT através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no
momento do fechamento do carrinho de compras.
4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de
seu andamento no site na área do cliente Minha Conta e Histórico de pedidos, que pode ser acessada através do link:
https://norteprint.com.br/pedidos
5. Pagamento
As seguintes formas de pagamento são aceitas:
- Cartão de Crédito: VISA, MASTERCARD, DINERS, HIPER, HIPERCARD, AMEX e ELO
- É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes sem juros
pelos cartões
VISA, MASTER, DINERS, AMEX e ELO com parcelas mínimas de R$60,00. Acima de 3 vezes juros podem ser
aplicados.
- ** As compras pelo cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por
parte do
sistema Clearsale. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela Clearsale através de
contato
telefônico.
- Boleto bancário:
- Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos
por boleto
bancário podem demorar até 3 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso,
se tem pressa
em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento, como cartão de crédito ou transferência.
- Pagamento à vista Depósito Bancário:
- Para esta opção, disponibilizamos em alguns produtos e de forma promocional, descontos entre 1% e 5% sobre o
valor total do pedido. O depósito pode ser realizado na Caixa Econômica Federal ou em lotéricas e deve ser em dinheiro, no
prazo de até 3 dias corridos da data da compra.
- Não há a necessidade de ser Depósito Identificado.
- Solicitamos que nos envie por e-mail (vendas@norteprint.com.br) ou Whatsapp (veja o número no rodapé do site) o
comprovante do depósito para agilizarmos a liberação de seu pedido.
- Caso o depósito não ocorra até o prazo informado (3 dias) o pedido será automaticamente cancelado pelo
sistema.
- Para sua segurança os dados de conta para depósito é informado no ato da realização do pedido. Por gentileza
anote.
- Prazo para confirmação de Depósito: 0 á 3 dias úteis.
- Problemas com Aprovação do Pagamento:
- Caso o pagamento não seja concluído no ato da finalização do pedido, você ainda poderá entrar em contato
com a Central de Atendimento, nossos atendentes poderão lhe fornecer instruções de como concluir seu
pagamento de outras formas.
6. Status dos pedidos
- • Aguardando Pagamento: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.
- • Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. O pedido passa a ter o status “Carência para
cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento.
- • Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 60 minutos), o que dá aos clientes a
oportunidade
de cancelar o pedido.
- • Pedido Autorizado: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado
com ERP’s por
exemplo onde será emitida a Nota fiscal.
- • Pedido em Separação: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no
ERP e
aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas) para em seguida ser emitida a nota fiscal,
embalagem do pedido e preparo para postagem na transportadora ou saída para entrega no caso de entregas por
motoboy em regiões próximas.
- • Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o
cancelamento, mas o
pedido já se encontrava em manuseio (“Pedido Autorizado”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou
enviar o pedido. Assim como no “Pedido em Separação”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs).
- • Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não
fica parado
nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”.Este staus de pedido não é visível para o
cliente.
- • Pedido postado: é quando o pedido é entregue na transportadora que fará a entrega. O cliente
receberá em até 24
horas o código de acompanhamento/rastreio da encomenda. Esta situação é aplicada apenas quando o pedido é
enviado por transportadoras (ex.: correios, jamef).
- • Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de
faturas (NFs) com
pelo menos o valor total do pedido.
- • Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso
ocorra um erro
nesse processo.
- • Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.
- • Enviado: status obsoleto (substituído por faturado).
Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a NORTE PRINT fará contato
com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.
7. Cupons de desconto e promoções
Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a sua
utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.
O cupom de desconto de primeira compra (boasvindas) é válido somente para a primeira compra independentemente se foi
concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente e em outras compras.
As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em
promoção, sem necessidade de aviso prévio.
8. Atendimento ao usuário
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:
- pelos telefones (69) 3535-3365, de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados das 9h as 12h.
- via e-mail: vendas@norteprint.com.br